sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sexta feira, dia 13, Nock, nock, é o azar!



-Nock, nock...

Abri sem sequer me preocupar em ver quem era.
E lá estava aquela figura, um esqueleto, com um capuz, parecia um esqueleto vaidoso.
Não dava para acreditar. Detesto esqueletos, não acredito no  azar. Não era nada fácil!

- Olá viva. Como estás? Apresento-me: eu sou o Azar! Tenho o maior dos prazeres em te visitar!
- Azaruxo, eu não acredito em ti nem um bocadinho e não tenho o menor dos prazeres nesta cena...
- Deve ser por isso que não me mandas entrar ou é apenas acanhamento?
- Claro que não entras, em minha casa não, só mesmo por cima do meu esqueleto, o que, por agora, não é o caso. Azar teu!
- Não penses que é por seres mal educada e não me convidares para entrar que eu não vou ensombrar a tua vida!
- Ensombra, ensombra, com este calor, a tua sombra até que pode dar jeito!
- Deves achar que tens piada e até fazes trocadilhos... Mantém esse sentido de humor quando eu começar a lançar o meu azarado feitiço sobre ti!
- É melhor mandares esse tal feitiço, que já me estás a fazer perder muito do meu precioso tempo. E eu tenho a sorte  à minha espera à janela!
- Não fales nessa mulher, que me dá azar!
- Pois é uma sorte que a sorte te dê azar. A mim a sorte só me dá coisas boas: sorte, alegria, amor, beleza, amizade, boa disposição, luz...
Curioso: com toda esta carga positiva o azar desintegrou-se num monte de pó. Fui à cozinha, trouxe a vassoura, varri o pó, apanhei com a pá e deitei no lixo. Que trabalho o azar dá!

Fechei a porta e fui tagarelar com a sorte à janela.


1 comentário:

  1. Estou a ver que este dia não foi de azar para ti. Com um texto destes foi um dia de muita sorte e muita inspiração. Eu sou um bocadinho supersticiosa mas o dia também me correu bem, estive na praia a apanhar sol e a banhar-me, que mais queria eu :))

    ResponderEliminar