sábado, 11 de dezembro de 2010

Carta aquela mulher sensível que me fita do espelho


Olá minha Linda!



Eu sou a outra metade de ti, aquela com quem desabafas quando precisas de confrontar as ideias bem pensantes com as tuas loucuras, quando as dúvidas te assaltam, ou seja, o teu trivial pursuit.

De um lado está o ser que deveria corresponder às expectativas dos outros, ao que a sociedade convencionou, isto é, ao estar formatado. Do outro lado, está a pessoa contestatária e absolutamente indomável e sempre na oposição cada vez que uma ideia bem pensante está no poder. Sabes o que sinto? Medo: essa luta é desigual. O ser sensível que se deixa ferir pela insensibilidade reinante versus a pessoa que mostra fortaleza e dureza, mas chora por dentro. Venha o diabo e escolha!

Questiono-me frequentemente: será que a vida interior não será tão ou mais vivida do que aquela que vivemos por fora, para consumo externo? Onde começa uma e acaba a outra? São amigas ou têm de ser rivais? Sonho e realidade tocam-se… baralham-se…

Que trabalheira me dás. Não achas que já está na hora de perceberes que as conversas dentro da cabeça só servem para complicar a vida do lado de fora dela?

Oh God, make me good, but not yet…

4 comentários:

  1. Mª Júlia/ Menina/ Cidália:São as conversas dentro da cabeça que nos fazem vibrar, nos satisfazem nas fantasias que não ousamos pedir/ enfrentar,que nos fazem cavalgar no cavalo branco que nunca chegou, na viagem que queriamos e não pode ser feita. Que bom haver a outra metade escondida e só nossa!!!. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Espelho espelho meu quando é que vou escrever como a minha kiduxa?
    O espelho: para isso terás de conseguir ter a sensibilidade que ela tem.
    Parabéns minha kiduxa. Gostei do texto.

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito,mas não acredito na existência de duas metades,o que está no espelho é apenas o reflexo do nosso corpo,que nem sequer é um templo como alguns pretendem,é a nossa alma que conta,como um filosofo disse um dia,nascemos um ser multifacetado,mas morremos como um ser simples,só.lidar com essas facetas nem sempre (quase nunca) é fácil.

    ResponderEliminar
  4. Espelho meu, haverá neste mundo pessoa mais bonita, mais sensível, mais desconcertante, mais contestatária,mais amiga dos amigos e não só, mais mais mais. Responde o espelho que sou eu - Nãããããããão.

    Tenho dito

    J.J.

    ResponderEliminar