quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Meu Amo e Senhor



Nasci para te seguir

E tu existes para me possuir.

És o sol

E eu sou a lua.

Não existo sem ti

Brilho para ti

És meu

Porque eu sou tua.



Possuis-me

Tão completamente…

És o meu amo,

Mas não te amo.

Sigo-te

Cegamente…

Não é amor,

Não é paixão.

Não,

É diferente…

É servidão.

Sou tua escrava

Para o bem,

Para o mal…

Sou tua refém,

Eu,

Que pensava

Liberdade total.

Que desespero!

Sei lá se te quero…

Mas é-te indiferente

Tu mandas,

Meu Senhor,

Meu carrasco,

Meu terror.



Por montes e vales,

Por encostas,

Pelos rios,

Pelos mares,

Por bens,

Por males,

Pelo solo,

Pelos ares

Sigo-te.

Sei o que vales!

Amigo?

Inimigo?

Possuis-me

Completamente.

Sou tua,

É-te indiferente

O meu querer.

És dono e senhor

Do meu ser.

Possuis-me

Completamente.

Sou tua.



Tempo,

Passa tempo,

Contra tempo,

Tempassar.

Tu tempassas,

Tu tempassaste,

Tu tempassarás.

Fica,

Fica comigo,

Meu Senhor,

Meu amigo,

Inimigo…

Possui-me

Completamente.

Fica comigo,

Não tenhas pressa,

Devagarinho.

Quanto tempo falta?

Quanto já gozámos,

Ou gastámos,

Ou ganhámos.

Há um tempo total?

Descontamos cada momento?

Contagem decrescente,

Somente…



Vai-me possuindo,

Eu deixo,

Já não me queixo.

Passatempo,

Passa tempo

Passa em mim.

Mas fica,

Não me deixes,

Tempo querido

Fica comigo.

Meu Senhor,

Meu Amante,

Meu Amo,

Eu já te amo.

Passa tempo

Sem fim.

Fica comigo

Não tenhas pressa

Não tenhas fim.

Fica em mim

E por mim.

Isso,

Possui-me

Assim…

1 comentário:

  1. O tempo. Ele possui-nos e nós deixamos. Corremos ao lado dele, com ele e por ele. Ser escrava do tempo! É isso. Cortemos as amarras,fiquemos quietas e deixemo-lo passar. O tempo!
    Amiga, há quanto tempo não conversamos? Não tenho tido tempo.
    Gostei. Gosto sempre da tua escrita e da tua imaginação!

    ResponderEliminar