terça-feira, 10 de abril de 2012

O que importa



O que importa
É ser diverso,
Plural como o Universo.
Conter cá dentro
Muita gente
Sendo
Apenas diferente.

O que importa
É interiorizar
O mundo,
Aproveitando
A centelha
Do segundo
A passar.

O que importa
É o que o dinheiro não comporta,
Misturar
Coração e razão
Em dose certa.
Sugar em cada respiração
Uma nova descoberta.
Conjugar o verbo amar
Ao ritmo do respirar.
O que importa
É fazer da vida um festim,
Seja em alegria
ou nem tanto,
sorrir à vida
sem pranto,
Comemorar cada dia
Como se fosse já o fim.

O que importa
É aliviar a carga,
Ter o peso do sonhar,
Como uma forma de estar.
Usar a acertada receita
Nem amarga
Nem doce de agoniar.

O que importa
É afinal
Saber respeitar
Que o que é bom para mim
Pode não ser para ti.
Com a convicção do poeta,
Seria bom afirmar:
Confesso que vivi.


O que importa,
Quando eu for apenas uma pobre coisa morta,
É que fique ainda no ar
A pairar
Um poema para ti.
Para te acompanhar,
Pela palavra
Vou ficar mais um pouco por aqui…

A palavra é que nos salva,
Plural como o universo,
Importa só por si.
É um presente
E por seres diverso
Escrevo-a para ti.

3 comentários:

  1. Não sabia que a minha kiduxa também tinha uma veia poética. Estou completamente deliciada com os teus poemas. Já gostava da prosa, mas fiquei fã da poesia. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Cada palavra dita com afecto é levada pela asa da semente de pinheiro. Se, num dia de vento, prescutares o horizonte verás nuvens de amarelo carregadas de pintas pretas. São as palavras que saltam do teu lápis e povoam o imaginário das amigas que te lêem. Um abraço pelos teus poemas.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito, a prova é que me emocionei, estás uma Florbela Espanca, está bem sou um exagerado, é o marido, o que é havia de dizer, dirão os teus amigos, pronto já aterrei, mas verdade seja dita o poema está genial.
    Obrigado
    Bj
    J.J.

    ResponderEliminar