domingo, 19 de dezembro de 2010

Sentir



Deleite dos sentidos, de todos os cinco sentidos e dos outros sentidos todos que sentimos a cada momento. O sentir o minuto que passa e que já desperdiçámos. O sentir o contacto do tecido rugoso. O sentir a maciez do pelo do gato que nos acalma. O sentir no corpo a humidade da noite de chuva. O sentir a responsabilidade de ser coerente com o nosso sentir. O Sentir o amor pelo outro. O sentir o desejo que faz todo o sentido. O sentir que nos magoaram sem sentido. O sentir o prazer de mergulhar no mar. O sentir que sentir é o que conta.

O sentir é algo constante. Nunca pára. Até a dormir nós sentimos: as intermitências do sono, as pequenas recordações semi-conscientes… sentir, sentir, sentir. Que sistema mais aperfeiçoado que nós temos que nos permite este constante emaranhado de percepções!

Sentir que queremos sentir até ao limite, o medo do não sentir. Tanto que nos apavora o deixar de sentir. O medo do mundo do além do sentir.

Sinto muito! Os meus sentimentos! Sentidamente tua, vida sentida!



2 comentários:

  1. Se eu não sentisse o que a Mª Júlia diz sentir, mentia. Porém o q ue se sente nestas palavras tão sentidas é um sentimento bem sentido. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Fiquei sentida com este texto e não consigo deixar de sentir o mesmo que sinto quando leio as palavras que foram sentidas por ti. Beijinhos

    ResponderEliminar