sexta-feira, 30 de abril de 2010

COMO NASCEU O ESCRINVENTANDO

Gosto muito do mês de Fevereiro. Apesar de ser mais pequeno e talvez por isso mesmo, costuma ser um mês cheio de coisas boas. Este ano não foi excepção. Devorei um curso super-interessante que só teve um defeito: foi demasiado curto. Como tudo o que vale a pena e nos dá gozo, passa depressa e acaba quando menos desejamos.

O El Corte Inglês, através do seu Departamento de Âmbito Cultural, promove a cultura oferecendo conhecimento. Que belo exemplo para as empresas nacionais! Talvez um dia, quem sabe!

O professor José Couto Nogueira estruturou este Curso de Escrita Criativa de uma forma diversificada e interessante. Aquelas duas horas voavam entre os conselhos aos “futuros escritores”, as questões que se iam levantando e esclarecendo e a presença dos excelentes convidados muito bem escolhidos.

No final do curso marcámos um dia para conversar individualmente com o José Couto Nogueira. Ele daria a sua opinião sobre a nossa escrita através dos trabalhos apresentados. O que ele me disse acordou o bichinho da escrita que hibernava algures cá dentro. Ele aconselhou-me a continuar a escrever e a criar um blog.

E assim nasceu o “escrinventando”. E estou com muita vontade de ir escrinventando por aqui.

Ao José Couto Nogueira só posso deixar o meu muito obrigada e desejar que continue assim com aquele seu jeito de quem está de bem com a vida, atento, bem-humorado e transmitindo boas energias e boas dicas para quem deseja escrever. Foi um prazer! Bem haja!

2 comentários:

  1. Concordo pelnamente com tudo o que foi dito. O curso foi realmente uma experiência maravilhosa. O meu blog também foi cirado depois do curso. Tal foi a vontade de escrever com que saí dali.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É muito porreiro ter tido estes resultados, este entusiasmo em nós. Temos de enviar um mail e informar. Depois combinamos na 2a. feira. bj

    ResponderEliminar