quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A história do Amor - Nicole Krauss


A "História do Amor" é um livro encantador, e esse encantamento acompanha-nos do princípio ao fim da leitura e fica em nós...

Nixole Krauss começou por escrever poesia e, neste romance, continua a escrever poesia, mas em prosa, criando um puzzle mágico, muito original.

Um livro, escrito há mais de 60 anos consegue atravessar oceanos, passar por várias mãos e influenciar várias vidas. Viajamos pela reconstituição de laços: laços de afectos que se atam e desatam e se voltam a atar e a criar novos laços... Visitamos solidões em que sentimentos vivem prisioneiros. O que é real, o que poderia ter sido? Tantas potencialidades que cada vida destas personagens inesquecíveis encerra!

É preciso muito talento para conseguir manter através deste emaranhado de situações, personagens, ligações reais, saltos temporais e espaciais, esta coerência e interesse constantes! A beleza, a originalidade, a paixão, o sonho pulsam nesta trama que se vai tecendo e ajustando a cada nova situação.

Acabamos a leitura com um sorriso de prazer e com a sensação de que valeu a pena, pena já ter acabado...


1 comentário:

  1. Mais uma vez estas tuas palavras demonstram o quanto vives o que lês.É bonito alguém falar de livros assim. Mas relativamente à última frase em que dizes que é pena já ter acabado, não desanimes. Tens outro livro em mãos que eu sei, e esse livro vai ser mais uma leitura agradável, com certeza.Não estivesses tu a ler "O rapaz de olhos azuis" da Joanne Harris. Quando acabares de ler também quero ver aqui a tua crítica literária, e espero que seja boa :) Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar