quarta-feira, 3 de novembro de 2010

E tudo o vento levou


Estava uma tremenda tempestade e eles sentados naquela noite medonha naquele pedaço de paraíso envidraçado a tentar ver o mar furioso… Metia respeito! A seguir o trovão reforçou a sensação de medo! A crise de nervos tomou conta dela.

Até o peixe que estavam a comer estava nervoso, ou seriam os talheres que lhe tremiam nas mãos e que faziam o peixe ter vida própria mesmo depois de bem grelhado? Seria a presença ainda estranha daquele homem bonito ao seu lado que ajudava a sensação de pânico a tomar conta dela? O próprio Fritz, the cat cheirava o ar, seria o cheiro do peixe ou a tensão que pairava que ele estava a captar? A praia lá fora era um completo caos. A tempestade tomara conta de tudo e mal se vislumbrava algo que não fosse um cinzento leitoso e molhado.

Ela foi à cozinha buscar a salada. Quando voltou, aquele rapaz lindo que conhecera já não estava. A janela estava aberta. O gato fora curtir e não se via. Nada se via. Só se ouvia o barulho da tempestade e do vento!

Nesse momento compreendeu o total significado da expressão: e tudo o vento levou….

1 comentário:

  1. Este comentário vem directamente do meu novo iPod Eheh e gostava de dizer que o vento nem tudo levou. Felizmente não leva a tua criatividade e a tua escrita maravilhosa. Beijinhos :)

    ResponderEliminar