quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Não deixes cair o teu véu...


Que encantamento me vem deste ser: quente, luminoso e forte! Tal como esta paisagem, ele faz-me sentir integrada, mas ao mesmo tempo com vontade de não me deixar ir, a contradição: a pertença e a não-pertença! Mas sempre este calor envolvente, protector! Tépido como a água e, ao mesmo tempo, calmante e excitante como o mar é tantas vezes! Embala-me com a mesma ternura com que a montanha se debruça sobre o mar. Ele é o motivo e a essência desta harmonia e desta luta. Ele existe para que eu sinta um sentimento e o seu contrário. É um contentamento descontente…. Os dias são mais coloridos porque ele existe. O acordar para o mundo, o sentir o mundo ganhou novos contornos. Tudo se alterou. Nada é o que foi e nada será o que é agora. O presente é agarrado com uma força desconhecida. Ele é a força. É o despoletar de uma natureza com uma energia que espanta a própria natureza.

E eu fui apanhada, gostosamente empurrada por este turbilhão de sensações. Como os estados de alma dão ou tiram o sentido das coisas é um mistério que nunca queremos descobrir completamente. Ao contrário do que o outro diz: não deixes cair o teu véu!

3 comentários:

  1. Minha linda kiduxa, quero parabelizár-te por este texto maravilhoso, cheio de sentimento, o mais nobre deles todos, o amor :) É bom amar e ser amada, e tu qual como eu sabemos o que isso é.
    Ah diz ao teu homem para comentar este texto, porque de certa maneira ele é a tua força e segundo as tuas palavras "os teus dias são mais coloridos porque ele existe". Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estou para aqui sentado em frente do computador e francamente não sei como comentar o teu Texto "Não deixes cair o véu",realmente o Boris era amoroso, só agora me apercebo quanto gostavas dele, mas meu amor ele já não está entre nós, e a realidade está ao pé de ti todos os dias, este cão feroz de nome J.J.
    A sério o que escreveste está uma ternura, mas exageras um bocadinho. bj.

    ResponderEliminar
  3. Olhei para a imagem e não vi. Re-olhei e vi o Amor. O amor que pode emanar de um animal, de uma árvore, de uma pessoa. Sentimento lindo que aquece, sobressalta e alimenta. E vejo, em si, sensibilidade e mestria no uso da pena donde saem palavras que embalam. Bjs

    ResponderEliminar