quarta-feira, 12 de maio de 2010

O caminho



Fez este caminho vezes sem conta, mas só hoje se apercebeu de como era comprido e difícil…

Este caminho sempre a levou de sua casa para o mundo, para a vida, para os outros, para o trabalho, para fora do seu pequeno mundo…

Todos os dias saía de manhã bem cedo com a cabeça cheia de projectos, de novas ideias, com a alegria de saber que ia ter um dia bem preenchido, o trabalho, os colegas, os clientes. Adorava trabalhar na agência, criar campanhas, trabalhar em grupo, ver os resultados finais, sentir orgulho, ser recompensada.

Houve alturas em que correu por ali fora sem sequer sentir o caminho, sem sequer o ver, na expectativa do que a esperava do outro lado, dos dois lados. O caminho tinha um começo e um fim e ambos a satisfaziam. A vida fervilhava entre o lá e o cá.

Houve tantos momentos em que sentiu este caminho como um amigo, com ele partilhou tantas preocupações e alegrias, tantas tristezas e ilusões, tantos sonhos…

E todos os dias voltava por aquele mesmo caminho tão gostosamente cansada, mas sabendo que a esperavam em casa outras alegrias.

E agora? Como iria viver? Nunca tinha estado sem trabalhar! O que ia fazer com o seu tempo? E o dinheiro? E os colegas? E a falta de motivo para percorrer este caminho tão longo, tão cansativo…

Já não é o mesmo caminho. Custa a percorrer. Já não o percorre, apenas o perpara, o percorre parando. O caminho é mais longo, muito longo. E já nada de especial a espera do outro lado. O caminho já não leva a lado nenhum. É apenas um caminho longo e difícil…

2 comentários:

  1. Mais uma vez adorei o texto. A escrita é como sempre surpreendente. Cada palavra, cada vírgula, estão no sítio certo. Adorei o tema do texto, é interessante, leva-nos a reflectir. Infelizmente também eu neste momento não tenho nenhum caminho para percorrer. Pelo menos deste que nos fala o texto. Porque concerteza que todos os dias percorro vários caminhos, todos eles com diferentes significados na minha vida.
    Continua :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. alo julia....bom blog...vou acompanhar...e comentar sempre que possa...
    bj
    andré

    ResponderEliminar