domingo, 6 de junho de 2010

Io sono l'ammore




Eu acho que nunca se deve resumir um livro ou um filme, nem se deve contar, porque perde muito do seu encanto para quem o quer ler ou ver. E porque cada um de nós interpreta  à sua maneira, consoante a sua sensibilidade.  Este filme é para se ver, se sentir e se viver... cada um  terá diferentes sensações. Mas ninguém que goste de cinema o deve perder, pela história, pela interpretação, pela música, pela fotografia. Luca Guadagnino é um mestre realizador. O filme é belíssimo. A música conduz a acção ou a acção leva a música atrás? A fotografia é linda e a câmara dança maravilhosamente... Os intérpretes são de primeira água. Este filme é uma pérola. Fez-me lembrar Visconti de quem tanto gostava... O cinema italiano no seu melhor!

2 comentários:

  1. Eu sempre que leio um livro só vejo o filme depois. Se já vi o filme prefiro não ler o livro. Para mim o filme fica sempre à quem do livro em que se baseou. Mas mesmo assim adoro ir ao cinema e ver um bom filme.

    ResponderEliminar
  2. No geral partilho da mesma apreciação que fazes sobre o filme, o cinema italiano no seu melhor, crítico e humanista na forma como aborda os preconceitos de todos nós nesta sociedade dividida e desumana.

    Parabéns pela forma sensível e inteligente como avaliaste os aspectos técnicos e a qualidade interpretativa dos actores. Estou impressionado. Bj. J.J.

    ResponderEliminar